sexta-feira, 27 de julho de 2012

Um acerto de contas com Deus

Um acerto de contas com Deus

Muitas vezes imaginamos como seria um acerto de contas com Deus depois de nossa morte, no Dia do Juízo Final. Mas não pensamos como seria um encontro com Ele em um dia qualquer, para prestarmos conta pela maneira como conduzimos nossas vidas até o momento, muito antes de estarmos mortos, e com tempo suficiente para fazermos as correções necessárias.

No entanto, é um encontro desses que o autor Keith DeGreen, em seu livro "Criando um Ambiente de Sucesso", nos propõe, para que reflitamos sobre como cuidamos de nossas vidas hoje, quando ainda estamos vivos, e podemos fazer algo pelo tempo que nos resta.

Este encontro está narrado no livro de Og Mandino, "A Universidade do Sucesso", na sexta lição.

E Ele, Deus, nos pergunta, e eu resumi assim essas perguntas em minhas anotações:

"Lição 6:

Acredita mesmo que foi colocado aqui para fracassar?

É errado ser rico?

É preciso passar pelo inferno para chegar ao céu?

Estar aqui não é toda a permissão de que se precisa?

Quem vai controlar sua vida?

Você foi planejado para ser conduzido?

Você prefere a mediocridade?

Aceita ser responsável por você?

Você pode impedir o próprio sucesso?

Acha que merece o sucesso?

Vai esperar que o mundo venha a você?

Quer agir agora?"

Eu sei que isso parece filme de Jim Carrey, mas não é. O livro de Keith DeGreen foi escrito em 1979.

O que responder a Ele?

Talvez Deus não queira necessariamente nosso sucesso financeiro, mas definitivamente Ele não deve desejar nossa miséria e nosso fracasso.

A ligação entre religião e prosperidade é séria e falaremos mais sobre esta ligação no futuro.

Por agora, fiquemos com estas perguntas mais ou menos incômodas: o que fazer com o resto de nossas vidas?

2 comentários:

  1. Há uma passagem na Bíblia que diz que os ricos não entrarão na reino do céu, mas creio que não é uma generalização. Acho que um rico 'perde' o direito ao paraíso quando passa a adorar seus bens materiais e suas posses ao invés de Deus. Sobre a liberdade, temos livre-arbítrio, mas teremos uma vida melhor se agirmos de acordo com a vontade divina, seguirmos os mandamentos e blábláblá...
    Eu, apesar de crer em Deus, não consigo me imaginar conversando com ele, e muito menos respondendo essas perguntas, mas por um segundo incorporei Jim Carrey e consegui respondê-las... Não sei bem, mas acho que não agradei muito ao Senhor com minhas divagações....
    Enfim, gostei muito de teu blog, estou seguindo. Deixarei aqui o link do meu caso queira me fazer uma visita e seguir também.
    Até mais, sucesso
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. esse filme (da imagem) é muito bom porém um pouco superficial, tratando que não devemos reclamar de Deus pois não fazeríamos melhor no lugar dele. Acho que Deus não faz nada errado. O errado está no nosso olhar mundano e não nas mãos divinasde Deus! www.estudoazul.com passa lá?

    ResponderExcluir