quinta-feira, 3 de abril de 2008

O Dia do Leão

Não teve jeito. Passei o dia todo enrolado com a leitura de notícias atrasadas, com o pagamento de contas, e por fim, bati de frente com ele, o Leão do Imposto de Renda.

Desta vez, ainda não tive que desembolsar nada, mas terei uma restituição minguada.

Não é nada fácil de se manter firme hoje em dia.

De qualquer forma, continuo relativamente animado. Só por teimosia, vou abrir mais uma dúzia de blogs sobre todo e qualquer tipo de assunto de que eu goste bastante, porque meu negócio é esse.

Por falar nisso, já abri um sobre segurança: é o Defenda-se!

Na verdade, quero apenas colocar links e dicas de segurança para que eu mesmo não esqueça de que devo me cuidar, mas de qualquer forma, não custa nada compartilhar com os outros esse tipo de informação.

Pensei também em fazer um outro blog sobre dicas de saúde, mas pensei melhor e desisti da idéia, porque neste caso, eu não sou da área da saúde e falar sobre o que não se sabe muito bem é arriscado e pode prejudicar as pessoas sem querer.

Por isso, devo mesmo me fixar em assuntos de que gosto, como informática, internet, negócios, discos voadores e fantasmas.

Por falar em informática, consegui um feito memorável: dei um jeito no meu Outlook 2000.

É curioso como um simples programa de computador que todo mundo tem e usa pode atrapalhar nossas vidas.

A história é assim...

Comprei um micro novo com Windows Vista. Mas instalei nele o Office 2000. Então, sempre que ia fazer qualquer coisa no Outlook 2000, como criar uma nova tarefa, eu recebia uma mensagem de erro idiota falando sobre a falta do wab.dll.

Tentei dar um jeito, mas como sempre faço, fui ao Google à cata de problemas iguais ou parecidos.

Digitei “wab Outlook 2000 erro”.

Não é à toa que o Google está engolindo o mundo. Ele pesquisou em português, como mandei, mas parece ter entendido o problema, de maneira que mostrou também a resposta com um ou dois links em inglês.

Moral da história: não achei nada que solucionasse o erro em sites em português. Mas fui num fórum em inglês e um cara, Rollin, deu as dicas certas. Foi fácil e rápido. Copiei dois arquivos de uma pasta para outra, copiei e colei dois comandos de registro na linha de comando do menu Iniciar e pronto. O Outlook ficou redondo.

Agora, duas coisas interessantes.

Primeiro, que um cursinho de inglês que freqüentei por quase dois anos agora está fazendo a diferença. Não que eu destrinche tudo em inglês, mas o que aprendi está quebrando um galho danado hoje em dia.

E segundo, que a molecada americana pode ter seus problemas, e tudo o mais, mas parece que aqui no Brasil não tem ninguém realmente que conheça de computação de maneira aprofundada como manda a necessidade do mercado. A molecada nossa pode ser boa em games e em hackear contadores de visitas de sites famosos, mas para resolver coisas importantes, não vejo avanço algum.

Mas não importa.

O que conta é que o Leão este ano está morto.

Ou não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário