terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Paz de espírito

A paz de espírito é uma coisa valiosa. Somente quando a perdemos, seja por preocupações, seja por depressão, seja por qual motivo for, é que sentimos o quanto ela faz falta. Assim, Dale Carnegie nos exorta, no terceiro capítulo de seu livro "Como evitar preocupações e começar a viver", a refletirmos e ponderarmos nossas perdas decorrentes de nossa imaturidade espiritual.

Assim, resumi este terceiro capítulo da seguinte maneira em minhas anotações:

"Capítulo 3: O que as preocupações podem causar-lhe:


A minha paz de espírito, a minha felicidade, a minha saúde, e talvez mesmo a minha renda, dependem grandemente, afinal de contas, da aplicação das antigas, evidentes e eternas verdades ensinadas neste livro”.


Carnegie foi modesto.

Por vezes, por uma correta falta de orientação, muitas pessoas perdem suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário