sexta-feira, 11 de abril de 2014

AX Report

Eu disse nesta postagem que eu tenho guardado um e-mail antigo no qual recebo uma senha do serviço chamado ListBot. Eu não me lembrava até então porquê eu recebera esse e-mail do ListBot, mas agora, depois de uma olhada mais detalhada sobre uma série de mensagens antigas, acabei descobrindo o que significa esse e-mail.

Na verdade, eu me inscrevi, através do ListBot, em uma lista de e-mails para receber uma newsletter chamada AX Report. Mas, o que é, ou era, o AX Report?

AX vem de Arquivo X. Então, AX Report era um boletim sobre coisas misteriosas, sobre "aquilo que não querem que você saiba".

Mas, de quem era o boletim? Quem o mantinha?

Era Aldo Novak, um popular divulgador de novidades na internet brasileira. Atualmente, acompanho Novak no Facebook, mas não faz muito tempo. Quanto aos seus trabalhos, sei que ele tem divulgado o livro "O segredo", tem divulgado também o "efeito sombra", e parece que não mais mantém o boletim sobre teorias da conspiração e coisas afins.

Eu não o conheço pessoalmente, nem nunca mantive nenhum contato pessoal por meios virtuais, mas, de qualquer forma, tenho acompanhado com relativa curiosidade seu trabalho ao longo dos anos. Atualmente, parece-me que ele é coach, ou algo assim.

Mas, por que assinar um boletim sobre teorias da conspiração?

Ora, porque as teorias da conspiração são fascinantes. Eu já gostava do assunto antes de conhecer o AX Report, de modo que foi natural cadastrar-me pra recebê-lo.

Teorias da conspiração estão relacionadas a coisas que, bem, coisas que o mundo não quer que você saiba.

Falarei mais sobre o porquê de meu interesse por teorias da conspiração mais adiante. Agora, no entanto o importante é registrar que houve um boletim chamado AX Report e que por um tempo ele me chamou a atenção.

Eu o recebi?

Parece que não. Parece que eu me descadastrei algum tempo depois sem ter recebido nenhum e-mail contendo o boletim. Mas recebi muito material de Novak ao longo dos anos, e tenho acompanhado a cena dos conspiracionistas também ao longo dos anos.

Eu adoro teorias da conspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário