segunda-feira, 12 de julho de 2004

Happy birthday...

Continuando, vou seguindo em frente com mais besteiras.

Por falar em besteiras, quem é muito, muito, muito, mesmo, esperto e oportunista, é o tal do Michael Moore. Vamos aos fatos:

Primeiro: ele não é um humorista, e não é engraçado, e qualquer tentativa sua de fazer humor recai num mal gosto insuportável.

Segundo: ele é muito oportunista. Fez a vida em cima de um coitado de um merda de um Bush. Se o pessoal democrata derrubar o Bush nessa eleição nos EUA, quero ver em cima de quem ele, Michael Moore, vai fazer piada.

Terceiro: ele me parece que está cagando e andando para o que quer que seja, exceto para sua conta bancária. Li um texto dele em que escrevia para o 'povo brasileiro', uma carta exortando o brasileiro a ler seu livro sobre as merdas que estão fazendo na América. Ele não é ignorante de achar que o Brasil é melhor que os Estados Unidos. Mesmo um adolescente sabe que os Estados Unidos são melhor governados, mesmo por um bobo como o Bush, que qualquer outro país do terceiro mundo. Então, Moore só podia estar falando bem dos brasileiros por puro interesse. Uma bajulação ridícula. Algo como: 'vejam vocês, paraguaios sábios e bem governados, ricos e inteligentes, todos vocês, o que os idiotas americanos são capazes de fazer aqui na América. Comprem meu livro e vejam como nós, americanos, somos um bando de imbecis..'

Isso é oportunismo puro. Um livro com o título: "Cara, cadê o meu país?" me parece mais coisa de Renato Russo e seus comparsas, Dado e Bonfá, riquinhos querendo se passar por rebeldes. Vi uma entrevista com o Marcelo Bonfá que achei risível. Ele, coitado, sentia um calafriozinho na nuca só de pensar que, na época da ditadura, quando a banda começou, eles da banda faziam shows em Brasília e cantavam letras consideradas 'subversivas', na opinião dele. Ele achava, quer dizer, deu a entender, que eles, da banda, ajudaram, de certa forma, a derrubar a ditadura, a estimular a subversão. Eles, filhos de burocratas que ainda hoje mamam nas tetas do Estado, eles queriam derrubar a ditadura. É como um bando de bebês rebeldes e barbados que resolvem pôr fogo no ganha-pão dos pais, só porque parece divertido. Neste ponto, Renato Russo foi mesmo um gênio: fez a vinte anos atrás o que Michael Moore faz hoje nos Estados Unidos e no mundo. Ganha dinheiro fácil criticando o governo e enchendo o bolso de grana. Aliás, O U2 na Inglaterra faz o mesmo. John Lenon fez.

Tudo isso é muito ridículo. Mesmo Zappa fez... ele foi tão longe que queria ser presidente da América!! Isso sim é humor...

Por que Michael Moore, que tem as respostas para os problemas da América, não sai candidato a presidente? Por que Bonfá não faz como Hélio Costa em Minas e Gil Gomes em São Paulo, e vira político? Aí sim, pode mudar as coisas...

E, só para arrematar: como esse Moore é feio! Incrível como um cara feio como ele pode ser tão esperto. Isso, a inteligência, soa como o que disse sobre o humor mais acima: ela flui de diferentes maneiras por diferentes mídias.

Michael Moore

Chega, antes que eu perca tudo...Se você estiver lendo isso, alegre-se: eu poderia ter perdido tudo e jamais ter publicado essas belas palavras...mas como você está lendo, então não perdi nada, e tudo correu bem, apesar da burocracia 'desinteligente' dos gênios do UOL.

Só por curiosidade, 'desinteligente' é um termo cunhado por meu amigo Bob, que ele usava para designar todos as atitudes burras de um conhecido nosso, um paraense muito esquisito e desequilibrado. É uma bela palavra. Bob não tem nada de desinteligente. E tem um humor fino como poucos. Por que não conseguimos sempre ter uns caras assim para conviver e trabalhar? Todas as pessoas que considero agradáveis de se conviver moram em outras cidades, em outros estados, ou mesmo em outros países. Certas coisas são raras...

Viva meu aniversário! Longa vida a mim!!!!

Que assim seja...


Um comentário:

  1. Frank Zappa não é Led Zéppelin.


    Lobão!


    Ronivaldo Simões de Souza.

    ResponderExcluir