quarta-feira, 14 de julho de 2004

O que me impede de...

O que me impede de fazer o que tenho de fazer?

"Tome cuidado apenas consigo mesmo e mais ninguém. Trazemos nossos piores inimigos dentro de nós"

Charles Spurgeon. Não sei quem é, mas sei quem foi Frank Sinatra, que estou ouvindo agora, num dueto maravilhoso com uma mulher também de sobrenome Sinatra. Nancy Sinatra é o nome dela. Será sua esposa? Sua filha? Não sei, mas o dueto é maravilhoso. Como Frank foi sortudo de ter uma voz tão linda e ser tão carismático. Morreu com os seus noventa e oito anos, com uma barba amish digna de Abraham Lincoln. Grande, esse Frank Sinatra!

Mas voltemos a Spurgeon, que não sei quem é ou foi, mas que faz um alerta contundente contra nossas fraquezas interiores. Mas isso não é novo. O famoso 'orar e vigiar sem cessar' bíblico nada mais é que um alerta para que vigiemos a nós mesmos e nossos pensamentos, e não só isso: temos que ter ajuda para que tenhamos sucesso. Ela, a Bíblia, não diz apenas para vigiarmos, mas pede que oremos a Deus. Quer dizer, vigiar não é o suficiente.

De fato, somos voláteis como folhas ao vento.

Andando em meio a uma multidão em torno de um ponto de ônibus, um terminal urbano, pude perceber o quanto todos são capazes de se concentrar em seus problemas cotidianos. Embarcam a todo o custo. Espremem-se como sardinhas, porque têm que seguir com suas vidas. Têm que chegar no serviço, ou na escola, ou em casa, a todo o custo, e nada os demove disso. Não podem perder minutos preciosos esperando um ônibus menos cheio. São obstinados. Onde está a volatilidade nisso?


É que eles estão obstinados pelos objetivos errados. Os alvos fáceis são quase sempre os alvos errados. Os alvos certos sim, são difíceis e exigem constância e força. Então, a multidão nos ônibus não estão concentradas?

Não. Estão apenas seguindo adiante.

E meus alvos? São difíceis? Exigem muita concentração e força de vontade?

E Sinatra? Cantava tão naturalmente...onde houve esforço em sua vida? Parece que viveu como uma pluma, cantando, dançando e fazendo amor durante décadas, como ninguém... Será mesmo? Será que estou enganado, ou ele enfrentou o vício da bebida? Não sei, mas a vida dos outros sempre parece mais fácil. Queria que a minha também parecesse fácil...

Na verdade, parece...

Mas não é.

O que não significa que eu não esteja lutando para fazê-la de fato leve e bela como a de um Sinatra. Não, eu não vou virar cantor, embora não fosse uma má idéia. O destino não me contemplou com uma voz bela como a de Frank. Mas eu vou em frente mesmo assim. Vou, como diz ele, fazendo o meu caminho, e quem sabe, quando eu tiver os meus noventa e oito anos, eu possa dizer, como ele, que 'eu fiz o meu caminho', ou "I did my way'...

Sei que não vai ser fácil, mas eu vou fazer com que pareça que foi...

Yes, it is my way...

Frank Sinatra

Um comentário:

  1. [milla]
    oi+seu+blogger+%E9+da+hora+visite+tbm+o+blogger+meu+e+de+minha+prima+bjs+tays%3A+http%3A%2F%2Fasanjinhasdomal2.zip.net

    14/07/2004 10:38

    ResponderExcluir