quarta-feira, 26 de março de 2008

Despertar para a atualidade

Já aconteceu de você, de repente, se dar conta de que vive em um mundo onde as coisas são mais fáceis do que você imagina?

Pode parecer que não, mas a vida hoje é mais fácil do que ontem, ao menos sob certos aspectos.

Quando comecei a escrever alguns textos, na adolescência, usava caneta e papel.

Ainda uso, mas depois tenho um enorme trabalho para digitar tudo no micro. É trabalho dobrado.

Agora, uso o micro, mas teve uma época em que eu usava uma máquina de escrever.

É, eu sei datilografar corretamente. Eu fiz um curso de datilografia em uma máquina Remington antiqüíssima. Minha professora já morreu a muito tempo. Hoje, nem o lugar da escola existe mais. Foi em 1984.

Mas quando resolvi usar um micro, foi uma revolução. Quem nunca datilografou algum texto no Edit, do DOS?

Não? Nem sabe o que é o Edit?

É, faz tempo que ninguém usa mais o Edit, mas todo mundo usa o Notepad, o Bloco de Notas, não usa?


Mas o bom mesmo é o Word, começando pelo Word 7, o Word 97, o Word 2000, o Word 2003 e agora o Word 2007. Eu parei no Word 2000 e acho que está mais que suficiente.

E sabe por quê? Um pacote Office custa só 500 Reais. É por isso...

Mas há uma distância enorme entre escrever e publicar.

Sim, eu publiquei, em 1996, quando a Internet ainda estava nas fraudas.

E agora, que facilidade! Quanta gente acessível! Quanta abundância de canais de comunicação e divulgação! Quanto público!

Falta só vencer a preguiça. Desta vez, vou culpar a preguiça, para variar um pouco a desculpa padrão: falta de tempo.

Detesto chavões e esse da falta de tempo já encheu.

Preguiça? Logo eu?

Não.

É falta de tempo mesmo, e que se dane quem não gostar dos chavões.

Com vocês, ela, a máquina onde aprendi a teclar.

Um comentário:

  1. [Má]
    Rosenvaldo, Vi que vc passou pelo meu BLOG e vim ver o seu. Muito boa surpresa. Adorei!!! Meus parabéns! Também irei acompanhá-lo. Curiosidade: vc escreve em hebraico (pergunto isso por causa da máquina)??? Bj

    06/04/2008 13:43

    ResponderExcluir