sexta-feira, 4 de abril de 2008

Um dia produtivo

Pela primeira vez em bastante tempo eu dormi cedo e acordei cedo em casa. Claro que acordo cedo e durmo mais ou menos cedo no serviço, mas em casa é outra coisa.

Dei uma conferida no meu correio eletrônico. Tenho arquivados cerca de 8.500 e-mails desde 1999. Deste total, só li uns 5.000. Parei de lê-los no começo de 2007. Faltam só 3.500 para ler.

Não bastasse isso, dei uma conferida em meu controle financeiro. Andei anotando e controlando minhas finanças do começo de 2002 até o final de 2004. Mas tenho tudo anotado em papel desde então. Agora, faltam três anos e meio de anotações financeiras para serem arrumadas. Por quê? Não me pergunte.

Também tinha a mania de controlar meu peso em uma planilha no Excel. Venho anotando meu peso diariamente desde a metade de 2002. Estava com os dados em papel. Então passei para a planilha os dados acumulados desde o começo de 2007.

Se anotar o peso resolve alguma coisa? Não sei, mas anoto mesmo assim.

Por que esse atraso todo?

Por causa do tempo.

Uma pessoa que trabalha todos os dias da semana de manhã até à tarde não pode se dar ao luxo de controlar nada. Se tentar manter qualquer controle financeiro, de saúde ou mesmo ler e-mails e ir à academia de ginástica com alguma regularidade, vai deixar de fazer alguma coisa importante em casa, como brincar com os filhos e ajuda-los nas lições de casa. Também não terá tempo para navegar na Internet, nem tempo para conversar com a esposa.

Nem poderá dormir cedo.

E, como diz um especialista em stress muito famoso: “não há café suficiente no mundo”.

No outro dia, não há mesmo café que chegue.

Por falar nisso, ainda fui para a academia e li alguma coisa enquanto pedalava por quarenta minutos. De quebra, na volta para casa ainda comprei e carreguei um galão de 20 litros de água mineral, porque a de casa acabou.

Não é uma vida fácil.

Andei dando uma olhada nas comunidades sobre segurança pessoal, mas não achei nada de interessante. Eu queria divulgar meu blog nelas, mas como não vi nada com o perfil adequado, resolvi eu mesmo criar uma comunidade sobre o tema. Ela se chama “Vivendo com Segurança”. Espero que as pessoas participem.

Essa é a imagem da comunidade:


Um comentário:

  1. [Danielle Balata]
    Bom.. Anotar o peso é bom.. assim temos uma noção do que podemos e devemos comer.. Mais eu que pensava que tinha muito e-mail.. depois que vi esse numero aí, fiquei :O Beijos.. Se puder entre em contabilizandoavida.blogspot.com e dê aquela espiadinha.

    04/04/2008 21:58

    ResponderExcluir