terça-feira, 8 de junho de 2004

Geral : Um monte de coisas - parte 1

Mensagem do dia:

“A sabedoria é a compreensão do eu e do mundo. Nenhum deles pode ser ignorado”

Miroslav Holub

Quem é Miroslav Holub? Mais uma vez, não sei quem é, mas sei de onde tirei a frase: de uma revista Seleções de Reader’s Digest. Acho que é uma boa tentativa de se definir o que seja sabedoria, embora não seja uma definição completa. Mas aí já é querer demais.

O que ando fazendo? Ouvindo muito Creed e Evanescence. Como é que eu não conheci Evanescence antes?

Como disse na minha última mensagem, andei pensando muito em sono e sonhos. Estou tentando colocar meu sono em ordem. Está difícil, mas eu estou me esforçando.

Quanto aos sonhos premonitórios, quero destacar, a título de memória, os sonhos que tive sobre tornados, iguais aos que arrasam Los Angeles no filme “O dia depois de amanhã”. Foi muita, muita coincidência. Eu já havia visto aquele monte de tornado junto arrasando uma grande cidade em meus sonhos. Exatamente como no filme. Claro, meu sonho foi muito, mas muito mesmo, mais louco e legal que o filme, mas isso é outra história. Acreditem!

Outro sonho muito estranho foi um que tive a cerca de 25 anos atrás, sobre um cemitério muito estranho, sobre um morro. Tive uma sensação de deja vu quando estive em Joinville no começo de 2004. Quem conhece Joinville deve saber que o cemitério desta cidade fica sobre um morro dentro da cidade. É quase surreal. E eu sonhei com algo muito, muito parecido com o cemitério de Joinville quando eu tinha cinco, seis anos de idade. Nunca tinha nem ouvido falar em Joinville. Nesta época eu morava em Tujuguaba, interior de São Paulo, e nem televisão nós tínhamos em casa.


Outra coincidência: conversando com meu irmão, ele me informou sobre um primo nosso, que teve um começo de infarto e não estava muito bem. Eu havia passado todo o dia anterior pensando nesse primo. Sonhei com ele. No sonho, eu o abraçava carinhosamente, meu irmão o abraçava. Achei muito estranho o sonho, e não conseguia entender a afeição que senti por esse meu primo, com o qual nunca tivemos, eu e meu irmão, muita intimidade, porque esse meu primo é bem mais velho que nós. Então tudo ganhou um ar de premonição com a notícia de seu estado de saúde.

E meu irmão, que virou papai por esses dias, sonhou que estava na garupa de uma moto de um amigo que ele não via a muito tempo, que mora em Limeira, São Paulo. Quando o filho de meu irmão nasceu, a alguns dias atrás, por um acaso ele, o bebê, veio a nascer em Limeira, e meu irmão, como que por um outro acaso do destino, de repente se viu de fato na garupa da moto do amigo com o qual havia sonhado algum tempo antes. Meu irmão me reportou essa sensação de deja vu, misteriosa, que acompanha essas estranhas coincidências. Sonhos premonitórios?

Continua na mensagem seguinte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário