quinta-feira, 3 de junho de 2004

Geral : Os males da tecnologia

Mensagem do dia:


“Nossos conhecimentos nos destroem. Embebedam-nos com o poder que nos dão. A salvação única está na sabedoria ”

Will Durant

Quem é Will Durant?

Ah! Este eu conheço. Tenho dois livros fabulosos deste grande escritor americano. Uma boa idéia é, no lugar de falar do homem, ir logo para a página oficial que fizeram em sua memória e em memória de seu grandioso trabalho. Basta ir em Will Durant e ver quem foi e o que escreveu. Dando uma busca pelo Google, digitei “Will Durant” e mandei buscar somente em páginas em Português. A maioria das páginas encontradas trazem seu nome associado às suas citações, frases como esta que coloco na mensagem do dia, frases extraídas de seus deliciosos livros de Filosofia e História. Estou relendo um dos seus mais importantes livros, “Filosofia da Vida”. A frase acima vem logo na introdução, e faz sentido no presente momento, porque tenho razões para temer o poder do conhecimento.

De qualquer forma, o tempo continua em frente, sempre, e neste meio tempo, atualizei meu micro e instalei o Internet Explorer 6. Daí em diante, tentei dar um acabamento melhor neste blog, do ponto de vista estético, mas as possibilidades são tantas que, se não me atenho à frase acima, do sábio Will Durant, estaria agora me embrenhando em sites sobre XML e coisas afins, tentando me atualizar sobre as novas maneiras de se fazer páginas bonitas, quando na verdade, meu trabalho mais importante, que é escrever o conteúdo desse blog, fica por ser feito por falta de tempo.

Tenho estado bastante perturbado nos meus horários de sono. Tem dia que durmo de menos, duas, três horas por dia no máximo, e tem dias que durmo demais, doze, treze, quinze horas sem parar. Isso simplesmente é inadmissível, de modo que resolvi comprar um livro sobre o assunto. Veremos se a coisa vai melhorar.

Meu irmão agora é pai, e eu, tio. Isso é memorável. Um novo e poderoso ser vivo se soma a nosso mundo. Que ele seja tudo o que possa vir a ser de bom e grandioso.

Tenho pensado em sonhos premonitórios. E tenho pensado em política, e em aviões.

Para falar a verdade, esse blog não comporta todo o conjunto de coisas que tenho pensado. Por isso, vou fazer minha página pessoal, onde poderei escrever à vontade. E esse blog vai ser uma espécie de jornal, onde eu colocarei links para meus textos. Tenho muito o que escrever. Tenho muito o que pensar e muito o que fazer. Tenho que arrumar tempo para tudo, e não posso passar a vida dormindo ou bocejando. E mais, não posso passar a vida enfeitando blogs, só porque é isso que todo mundo faz. Não sou designer gráfico, nem criador de sites. Tenho certeza que o UOL pensou bem antes de criar esses templates para nós usuários, e se não fosse para ficar prático, um blog não seria útil. Ele, de fato, é prático, exceto se resolvermos mudá-lo visualmente todos os dias. Só tem um pequeno problema com ele: é que eu gostaria de ter cópia de todos os meus textos em meu HD, e então seria útil ter algo como um processo de exportação de textos do blog para o HD, já que tem do HD para o blog. Mas tudo bem, eu vou vivendo sem esse recurso.


Vamos em frente.

Minha mensagem do dia:

“Não sei ainda o que é exatamente a sabedoria. Se soubesse, seria um sábio”

Rosenvaldo Simões de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário