domingo, 11 de novembro de 2012

O conteúdo de um blog

Eu disse aqui que eu deveria me concentrar mais no conteúdo deste blog do que em sua forma, por mais sedutores que fossem os avanços e possibilidades da tecnologia disponível.

Este blog nasceu, no entanto, de uma necessidade que tive de compartilhar pensamentos e ideias que andava tendo em uma determinada época.

Minha primeira postagem neste blog foi em 25/04/2004. Obviamente nesta época não existia ainda a plataforma Blogger para que eu pudesse publicá-lo. Então, eu o publicava na plataforma UOL Blog. Só passei a postar coisas no Blogger a partir de maio de 2008.

Não sei se sou uma pessoa agradável. Em geral, não sou. Mas o conteúdo de meu blog não precisa ser necessariamente desagradável. Depende do que eu resolva publicar nele.

Eu sei que deveria ser mais agradável com as coisas que publico neste blog. Eu deveria ser mais interessado em divulgá-lo. Mas acho difícil que um blog pessoal possa ter algum apelo comercial.

Eu sou formado em Administração de Empresas. Eu estudei marketing. Eu sei o que é preciso fazer para se desenvolver um negócio.

Então, por que não fazer deste blog um negócio?

Eu tenho pensado nisto ultimamente.

Não sei responder.

De qualquer forma, este blog não foi pensado inicialmente como um negócio. Ele era, e é, apenas uma forma de socialização pessoal. Eu só gostaria que as pessoas que o lessem soubessem que o que quero disponibilizar ao mundo é sobre minha busca pessoal por uma vida melhor, um lugar ao sol, um espaço de dignidade. Queria registrar e compartilhar meus esforços pessoais em busca de uma vida melhor, um mundo melhor, um futuro melhor.

Se este conteúdo não é comercial o suficiente, creio que então, não ganharei nenhum dinheiro com ele. 

Paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário