quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desbravando o mundo em casa!

Tenho passado longo tempo na internet fazendo uma coisa que me dá muito prazer: navegar no Google Earth.

Os caras do Google são bem espertos. Assim que eles lançaram o Google Maps, achei o máximo, mas depois que eles lançaram o Earth, com o globo que gira, com a terra em relevo e as milhões de fotos enviadas pelo Panorâmio, ficou impossível de escapar.

Tenho feito também alguma contribuição com o Wikimapia. É bem legal também, e apesar de não ser a melhor forma de se conhecer o mundo, ainda é a forma mais rápida e barata. Se quisermos nos aprofundar um pouco e ver a coisa em movimento, adicione o Youtube e fica quase perfeito. Se quer saber algo escrito sobre o assunto, vai-se de Wikipédia e o próprio Google. Assim, acabamos nos tornando bons conhecedores de qualquer lugar do mundo.

Tenho visitado muito no Earth a região onde moro, Ribeirão Preto, e onde morei, em Conchal. Mas já fui a lugares os mais variados. Ultimamente tenho visitado o Amapá, na Serra do Navio e sua mineração de manganês.

Tenho muitas fotos em meu HD, mas ainda não disponibilizei nenhuma no Panorâmio. Espero fazê-lo em breve.

Tenho aquele livro com os "1001 Lugares Para Se Conhecer Antes de Morrer". Ele é um tipo de roteiro. O livro em si é limitado, mas se formos em frente e seguirmos os links que a autora disponibiliza, mais as fotos do Google Earth e os vídeos do Youtube, fica magnífico.

Essa é uma das melhores coisas a se fazer na vida: conhecer o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário