sábado, 10 de março de 2012

Você anda fazendo muita besteira?

Se você andou fazendo muita besteira ultimamente, provavelmente deve ter andado preocupado com isso, ou com as consequências disto.

Sempre que erramos, pagamos algum preço. O segredo então é não errar. Mas se errar, tudo bem.

É o que ensina Dale Carnegie no seu livro "Como evitar preocupações e começar a viver", no capítulo vinte e dois, o qual resumi assim em minha agenda:

"Capítulo 22:


“Que erros cometi esta vez?” – H. P. Howell.


“Todo homem é um grande idiota pelo menos durante cinco minutos por dia. A sabedoria consiste em não exceder este limite” – Helbert Hubbard.


Sejamos os nossos críticos mais severos."


Claro que eu tenho sido idiota todos os dias, mas quem não tem sido?

Mas tenho tentado sempre não extrapolar meus cinco minutos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário