Dando continuidade às anotações de minha velha Agenda 99, afora algumas anotações fora de ordem, das quais tratarei posteriormente, a próxima anotação, seguinte às minhas áreas de interesse, foi uma frase tirada de Dale Carnegie, do livro "Como evitar preocupações e começar a viver".
É uma frase aparentemente simples, mas que me levou a sérias elucubrações ao longo dos anos seguintes.
Na época eu passava por momentos difíceis e resolvi que precisava ler o livro de Carnegie para dar uma melhorada no astral. E precisava ser firme, para não me envolver em problemas maiores. Resolvi ser disciplinado e fazer exatamente o que o autor mandava. E fiz.
Em determinado momento, bem no início do livro, ele pedia que anotássemos coisas que achássemos interessantes. Com uma boa dose de ceticismo, pensei: quero ver se livros de auto-ajuda funcionam mesmo ou não.
Então, anotei na minha agenda a frase que achei que era a mais verdadeira e sensata:
“Mas já que tocamos no assunto, você e eu não temos necessidade de que nos contem nada de novo. Já sabemos o suficiente para viver vidas perfeitas. Todos nós já lemos as regras de ouro e o sermão da montanha. Nosso mal não é a ignorância, mas a inércia.”
Dale Carnegie, em "Como evitar preocupações e começar a viver"
Essa frase, senhores, rendeu bons momentos de introspecção e dúvidas.
Falaremos mais dela ao longo dos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário