domingo, 8 de abril de 2012

Os objetivos na vida

Na postagem anterior, eu defini o que me pareceu ser o melhor conceito de sucesso, baseado no livro "A Universidade do Sucesso", de Og Mandino.

Mas eu não inventei essa definição. Eu a tirei de uma frase do livro.

Eu anotei a frase abaixo em minha agenda:

“Existem dois objetivos para serem atingidos na vida: primeiro conseguir o que se quer; e depois, desfrutar o que obteve! Apenas os mais sábios realizam o segundo”
Logan Pearsall Smith

É uma bela frase.

Ela leva necessariamente a uma conclusão, pensei em 2001, quando a li com a atenção que merecia. Ela implica em aceitar que somente realizaremos nosso segundo objetivo depois de alcançarmos o primeiro.

É simples: você não pode desfrutar o que ainda não obteve. Logo, parte do sucesso depende de primeiro se conseguir o que se quer.

Essa conclusão me levou a uma segunda conclusão lógica, que veremos na postagem seguinte.

Ah, depois eu explico melhor quem foi Logan Pearsall Smith.

Prometo.

2 comentários:

  1. A maioria das pessoas, quando atingem o sucesso estão tão preocupadas em se exibir as pessoas, que esquecem de desfrutar plenamente o objetivo alcançado. No fim das contas, acabam vazias e infelizes. Triste realidade.

    http://amorlazarentoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OOI ESTOU TE SEGUINDO ME SEGUE TB ?

    http://meeninasmulheres.blogspot.com.br/
    CURTAM MINHA PAGINA NO FACE E EU RETRIBUI TB !
    BEEIJOS

    ResponderExcluir