domingo, 15 de abril de 2012

Questões sobre o querer

Se o sucesso é conseguir o que se quer, então a primeira coisa que deveríamos saber é o que exatamente queremos.

Mas se Kipling nos sugere seis questões (que ensinaram tudo o que ele chegou a saber, segundo ele mesmo) então fiz a mim mesmo cinco perguntas, conforme sugerido. Não fiz a mim mesmo a pergunta "Quem quer?", porque esse querer era meu mesmo, mas pensando retrospectivamente, até essa pergunta não feita deveria ser feita. Muitas vezes queremos coisas que não são nossas. São desejos de outros que engolimos como sendo nossos. Mas tudo bem.

Eis as cinco perguntas que fiz em minha agenda:

"O que eu quero?


Por que eu quero?


Quando eu quero?


Como eu quero?


Onde eu quero?"


Eu obviamente não as respondi na agenda. E mesmo que tivesse respondido, seria algo muito pessoal para ser postado aqui. Mas não as respondi formalmente. Não escrevi as respostas. Não imediatamente. Não na agenda.

Essas perguntas são muito válidas e básicas. São sérias demais para serem ignoradas. Elas determinam o rumo de uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário