domingo, 13 de maio de 2012

Delicious

De uns tempos para cá, venho tendo uma série de dificuldades para gerenciar Meus Favoritos, minha coleção de links de centenas de sites que fui visitando ao longo dos anos e que achei que valia a pena salvar seus endereços para visitas futuras.

Acontece que temos hoje uma batalha de browsers. O Internet Explorer 9 luta com o Google Chrome, que lutam com o Firefox, e por vezes mesmo com o Safari.

Acontece que eu e minha esposa usamos três computadores em casa e eu uso mais um no serviço. São na verdade 7 browsers com seus respectivos favoritos. É uma bobagem querer sincronizar isso por meio de importação e exportação de favoritos. 

A solução óbvia seria colocar todos os favoritos de todos os browsers em um local único e online. Se ninguém houvesse pensado nisso até o momento eu diria que seria o mesmo que encontrar um diamante em uma estação de metrô. Mas eu sabia que se fizesse uma busca por favoritos online no Google eu encontraria um monte de sites concorrentes. Qual deles escolher? Como ir logo no melhor sem perder muito tempo?

Fiz uma busca rápida com o tema "favoritos online" e logo li alguém dizendo em um fórum qualquer que o Delicious era suficiente para todas as necessidades de um usuário normal.

Quem nunca viu um ícone do Delicious? Ele está em quase todos os lugares. Apenas eu não fazia ideia do porquê aquilo servia e o que significava.

Agora eu sei.

Delicious, agora eu uso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário