segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O destino dos blogs

Eu tenho questionado a razão da existência dos blogs desde um bom tempo, e embora não tenha chegado a uma conclusão definitiva, cheguei ao menos a algumas conclusões parciais.

Um blog pode ser usado para uma variedade enorme de interesses. Agora, uma coisa é certa: é muito difícil arrumar tempo e disposição para manter atualizado mais do que um único blog. Manter dois blogs requer uma determinação danada, e além disso, com três ou mais blogs, é certeza de não se manter nenhum deles em base atualizada.

Pensando nisso, resolvi dar um basta nos meus blogs emperrados.

Mas não é só isso.

Uma coisa que eu aprendi é que escrever um blog é difícil, mas mais difícil ainda é fazê-lo popular. Um blog, por mais atualizado que seja, não é páreo em termos de atratividade para um MSN ou um Orkut, Facebook ou um portal de notícias, tipo UOL ou IG. As pessoas simplesmente chegam a um blog por acaso, depois acham legal e seguem em frente. Não há razão para alguém ser fiel a um blog, a menos que ele seja especializado em algum assunto. Mas isso de especialização é outra coisa espinhosa que merece ser bem estudada.

Como sempre achei os blogs algo confuso, embora atraentes, resolvi comprar um livro de um autor americano chamado Hugh Hewitt. O nome do livro é "Blog - entenda a revolução que vai mudar seu mundo". Ah, para não perder o costume, é bom lembrar e recomendar: comprei-o por uma ninharia na seção de livros do Wal Mart.

Pois bem, li o livro todo e aprendi um bocado de coisas interessantes que comentarei por aqui futuramente, mas ainda assim, as dúvidas continuam.

Só sei que aos poucos vou dando fim a meus blogs antigos, postando aqui o que restou deles e simplificando minha vida.

Filosofia Inútil, Clorofiles e Teorias alternativas já eram. Agora, resta, bem... deixe-me ver... devo ter mais uns quatro ou cinco blogs e sites perdidos por aí.

Por falar nisso, antes dos blogs tínhamos de nos virar com os sites secos, que criávamos em html bruto, ou com o Frontpage.

Pois bem, meu primeiro site foi o Metamorphose. Era um site com milhares de piadas e alguns textos cômicos que eu inventava, meio sem graças, mas que estão no ar até hoje. Pensando bem, já estão no ar a tempo demais. Logo, vou postando por aqui algumas piadas do Metamorphose e com o tempo, dou um fim nele também.

Acho que o destino dos blogs é servir de lixeira para sites velhos e ideias antigas. Acho que é um bom uso, apesar de tudo.

Vamos então às piadas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário