quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Surpresas desagradáveis

Essa foi a segunda postagem do blog Defenda-se!


03/04/2008

Surpresas desagradáveis

As pessoas são sempre cheias de sonhos. A maioria delas passa a maior parte do tempo pensando e agindo em busca de coisas que só acontecerão no futuro. É verdade que muitos sonhos jamais se realizarão, mas isso não é um problema real. Sonhos vêm e vão.

Não importa. Uma coisa é certa: viver o máximo possível é um direto de todos, senão um dever. É um direito que ninguém deveria questionar ou violar, mas infelizmente o mundo real não funciona dessa maneira.

E então, enquanto você se empenha em trabalhar, economizar cada centavo, fazer as coisas certas da maneira certa, surge a ameaça inesperada e brutal.

Que ameaça é esta?

E você estava preparado, ao menos mentalmente, para reagir a essa ameaça?

Provavelmente não.

Aquela viagem de sonhos pode virar um pesadelo de vida ou morte por causa de um simples pneu furado fora de hora no lugar errado.

Aquela praia deliciosa pode esconder também um ladrãozinho sorrateiro que leva sua carteira e faz seu sorriso bronzeado virar uma expressão de dor e desespero.

Você sai para comprar um pão na padaria ao lado e nem repara, mas esqueceu a janela aberta. Quando volta, entra em casa assoviando, sem perceber um vulto que corre da cozinha para o quintal, com um revolver na mão.

Você conversa alegremente com sua amiga favorita num bom restaurante numa noite agradável. Quando chega ao local onde deixou o carro, ele parece ter evaporado. E você o procura, certo de que se enganou de local. Mas não tem jeito. Os cacos de vidro denunciam o crime. Você foi roubado.

E agora?

Você está preparado para reagir a essas surpresas desagradáveis?

Se não está, deveria pensar melhor na maneira como tem levado sua vida.

Quaisquer que sejam seus sonhos e planos futuros, eles são preciosos demais para serem colocados em risco por uma atitude negligente sua aqui, agora, no presente.

Uma visão defensiva do mundo pode fazer a diferença?

Acreditamos que sim, mas se não está convencido, nós podemos entender esse seu modo de pensar.

Aos poucos, trataremos das objeções, mas por hora, é bom que saiba que a negligência para com sua segurança é um erro caro demais para ser cometido com muita freqüência. Por vezes, um único erro pode ser também o último.

Escrito por Rosenvaldo Simões de Souza às 09h35




Nenhum comentário:

Postar um comentário