sábado, 20 de outubro de 2012

Tarefa dificílima

Eu disse aqui que a tarefa de eternizar em palavras nosso passado é dificílima. Ela é, porque, como eu disse aqui, temos muita coisa para ser registrada, e precisamos filtrar o que iremos escrever, sob pena de escrever de mais, ou de menos.

Mas um outro problema é o tempo.

Não tenho tempo de ficar burilando um texto sob meu passado sabendo que tenho um monte de outras coisas que propus a mim mesmo, e ainda mais um monte de outras coisas que sou obrigado a fazer em função da vida que levo.

Escrever um livro em si sempre é uma tarefa dificílima.

Um blog, não. Os blogs são esparsos, desconexos, incoerentes. Livros não podem ser assim. 

E mais: blogs não têm fim. Livros, ao contrário, precisam ser precisamente limitados. Não se pode falar sobre tudo em livros.

Estou pensando em esquecer o livro sobre minha cidade natal e falar sobre tudo por aqui, neste blog.

Abandonar projetos é decisão difícil. Preciso pensar em uma solução que permita manter o projeto e ao mesmo tempo, escrever sobre o mesmo assunto aqui, no blog.

Eu não costumo fugir diante de tarefas dificílimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário