domingo, 28 de outubro de 2012

Buscando a origem das coisas

Eu disse aqui sobre os vícios que temos.

Como gosto de escrever, admito que tenho este vício, o de contador de histórias.

Só que eu não conto história alguma. Somente penso em contar a história. Na verdade, sou consumido por um outro vício: o de buscar as origens das coisas.

Se penso em, digamos, Ecologia, penso em escrever alguma história pessoal sobre Ecologia, algo em que eu pessoalmente tenha participado, ou pensado, ou visto. Mas então, penso: qual o caso mais antigo que tenho? Quando este assunto me ocorreu pela primeira vez?

Mas então, seria simples se se resumisse à minha memória. Logo eu chegaria a alguma história sobre o tempo em que eu era criança e pronto, contaria a partir dali, daquele primeiro evento, e seguiria em frente no tempo, contando histórias cada vez mais recentes, até hoje.

Acontece que o assunto em questão, qualquer assunto, já era tratado no mundo antes de eu passar a existir. E de alguma forma, este assunto influiu no meu passado, mesmo eu não existindo.

Mas então, nunca conto nada?

Por enquanto, não. Este é um novelo de lã que tenho que achar a ponta do primeiro fio e dali colocar todos os demais fios em ordem.

Não é fácil.

Mas eu vou conseguir. Aqui. Neste blog.

Esperem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário