sábado, 16 de fevereiro de 2013

Devo acordar, porque o tempo está passando

Esta é uma das razões deste blog: registrar coisas. Mas registrar para quem? Para os raros leitores, que quase nunca leem nada? Pode até ser, mas a principal razão deste blog é registrar coisas para mim mesmo, porque eu o leio, o de fato o leio sempre, acreditem.

Então, eu preciso registrar aqui e agora que o tempo está passando, e eu estou perdendo uma oportunidade de fazer muitas coisas que gostaria de fazer, embora não esteja necessariamente desperdiçando meu tempo.

Eu faço um monte de coisas, é verdade, a maioria das quais não convêm relatar aqui, pelo menos não agora. Mas uma das coisas as quais me propus fazer foi a de registrar minhas ideias neste blog.

Ideias? Acorde, Rosenvaldo! Que ideias? Você tem de fato alguma ideia? Onde está ela? Por que ainda não a registrou? E tem mais: uma ideia não é para ser registrada. Um cérebro é raro e valioso demais para existir somente para produzir ideias que não serão sequer registradas, quanto mais testadas e, talvez, implementadas. 

O que tenho a temer? As ideias são pobres? Como você sabe disto? Como chegou a esta conclusão?

Ah, Rosenvaldo, você é tímido? Você tem medo de expor suas ideias? Você tem vergonha de que suas ideias possam ser infantis, bobas, impossíveis? Você alguma vez já ficou chateado porque alguém disse que alguma ideia sua era ridícula? Já sei: em vez de criticarem sua ideia, criticaram VOCÊ! Em vez de condenarem uma ideia como alguém condena uma peça de roupa com defeito, eles foram direto ao seu ego e chamaram você de burro, idiota, preconceituoso, caloteiro e acharam que você deveria ser banido do grupo, porque era um cara que não gostava de mêmes, não gostava de CURTIR, não gostava de games e não gostava de SEGUIR. Foram além: como você não tem uma fotografia para eles olharem sua cara barbuda e carrancuda, eles tomaram o seu nome, o seu nome singelo, que é o mesmo que você, e o ridicularizaram.

É, o jogo é sujo na internet.

Mas a internet é apenas um reflexo do mundo real. Então, Rosenvaldo, o jogo é sujo no mundo real, e por consequência, ele é sujo na internet também. Eles xingariam você mesmo que estivessem na sua frente, cara a cara, porque eles são mal educados, são pessoas grossas, mesquinhas, são adolescentes selvagens e gananciosos e eles só querem virar alguém como o Neymar. Você é o problema, Rosenvaldo, e eles o xingam.

Rosenvaldo, o tempo está passando, você nunca postou nada sobre suas ideias, e portanto, está traindo a você mesmo. Você está com medo desses adolescentes selvagens? 

Rosenvaldo, você não sabe jogar duro?

Está na hora de jogar para valer.

Lembre-se, você não viverá mil anos.

Aja! Abra seu guarda-chuva, e aja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário