segunda-feira, 31 de maio de 2004

Geral : Help me I'm a rock!

Mensagem do dia:

"Help me I'm a rock"

Frank Zappa

É isso: resolvi mudar o nome do blog de Metamorphose para Master Flow, porque, afinal, tem mais a ver com o tipo de assunto que eu ando escrevendo. E Metamorphose não tem nada a ver. Não significa nada.

Andei vendo alguns filmes no fim de semana. O primeiro deles foi no Telecine, na Net. Mothman, ou A Profecia, no Brasil, com Richard Gere.

É um filme que trata de coisas interessantes. Já havia visto o filme antes, mas, de qualquer forma, ele me fez perceber detalhes que eu não havia percebido nas outras duas vezes anteriores que eu o havia visto. Ele merece toda uma postagem à parte. Prometo que um dia falarei mais sobre esse filme e suas implicações.


Outro filme que vi foi The Day After Tomorrow, ou O Dia Depois de Amanhã. Muito bacana, com efeitos fantásticos, embora com alguns clichês inevitáveis. Alguns comentários cabem com relação ao mundo militar, ao mundo político e ao mundo científico. O aspecto militar do filme me fez ver uma segunda função estratégica para a parafernália militar do mundo. O aspecto político deixa na boca um gosto de ingenuidade primeiro mundista. A fronteira do México jamais seria fechada conforme ocorre no filme se uma eventualidade forçasse americanos a rumar em massa para o Sul. Certamente as coisas seriam politicamente bastante diferentes. E o aspecto científico, afora a obviedade da questão do tempo levado no processo, me fez aventar uma segunda hipótese para o modelo do clima, e que poderia gerar uma excelente filme também, no futuro: e se o clima não esfriasse, mas esquentasse, até 60, 70 graus Célcius em um prazo de poucas semanas? Como é que um filme assim se desenrolaria? Seria certamente bastante fascinante de se assistir. Mas tudo isto merece ser melhor comentado e desenvolvido.

Claro, sonhei também com um fabuloso grupo de helicópteros alugados por empresas de exploração geológica. Um show de design aeronáutico. Só mesmo um software 3D para mostrar o que vi enquanto dormia.

É isso.

Minha mensagem do dia:

"Sem ser atualizado, o blog é como um jornal velho que costumamos ver sobre os balcões dos açougues, exceto que não podemos embrulhar carne nele"

Rosenvaldo Simões de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário