sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mind maps

Estou com tempo e é fim da madrugada. Logo raiará o sol.

O tempo livre ajuda-me a pensar com clareza e então, pensei bastante sobre muitas coisas.

Já disse que minha mente é confusa.

Ela é confusa porque a vida em si é confusa.

Eu sou uma pessoa meticulosa e racional, e tenho uma espécie de compulsão em tentar botar ordem em minha mente, para depois botar ordem em minha vida, e depois correr atrás de meus sonhos e projetos e tudo o mais.

Esse blog não é exatamente o lugar certo para se ordenar a vida, mas é nele que relato alguns de meus mais profundos pensamentos.

Admitindo que minha confusão precisa ser organizada, usei de um recurso que desponta como algo muito moderno e avançado: os mind maps.

Foi meu amigo Renato, de Brasília, quem primeiro me falou sobre os softwares de mind maps. Depois, foi só seguir adiante.

Hoje resolvi usar o FreeMind, um software, para tentar por ordem em minhas ideias espalhadas por esse blog.

Depois de muito meditar, cheguei a conclusões interessantes.

É sobre essas conclusões que falarei nos próximos posts.

Boa sorte para mim em minha árdua empreitada mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário