segunda-feira, 12 de julho de 2004

Feliz aniversário!

Parabéns a mim mesmo! Estou fazendo hoje meus 34 anos de vida.

Não sinto nada de mais nem de menos nisso, porque é uma segunda-feira e logo eu estarei carimbando notas como sempre, mas tudo bem, no sábado e domingo eu pude aproveitar um pouco essa minha passagem de ano. Comprei meus badulaques eletrônicos, minha balança eletrônica, meu telefone sem fio, etc., e estão todos funcionando, inclusive esse teclado que estou usando agora, de teclas ergonomicamente macias e curvas. E, claro, comi meus dezoito pedaços de pizza num rodízio que fui para não desperdiçar a ocasião. Tinha uma garotinha sentada na mesa ao lado da minha que deve ter comido mais que dezoito pedaços, mas tudo bem, eu aceitei de bom grado a derrota para ela.

É um ano novo. Pensando bem, acho que fazer aniversário e passar por um reveilon são coisas muito parecidas, porque significam uma mudança de data. É claro que são marcos temporais artificiais, que têm mais objetivos sentimentais e mercadológicos que propriamente utilitários. Mas essas datas podem ser significantes em termos de que, se estivermos realmente cônscios delas, podemos fazer um tipo de balanço, e propor mudanças, etc., mas isso eu já faço o tempo todo. Uma coisa é certa: 34 anos não é pouca coisa.


Esse blog continua firme. Tenho pensado que uma página pessoal pode ser uma coisa boa, mas enquanto não faço um serviço melhor, vou em frente com esse blog. Minha dúvida é: como se pronuncia blog?

De um lado, vejo o povão, inclusive na tv, pronunciando algo como simplesmente blog, como quem pronuncia bloco, mas eu prefiro pronunciar algo mais americanizado, algo como bilog, ou b-log, onde o b significa algo que ainda não sei, mas o log é simplesmente um log, um registro como muitos outros que se tem nos nossos hds, feitos por programas anti-vírus, pelo Windows, etc. E o b que vem antes do log, sei lá o que significa, talvez business, talvez qualquer outra coisa, mas ele deve ser pronunciado como um b em inglês, ou seja, bi. Logo, é bilog e não blog.

Mas essa questão não é realmente uma questão. Há outras questões.

Peguei meu handheld, um tipo de agenda de mão, mas com quase o poder de um micro 386, um treco que comprei, mas que usei pouco, para voltar a usá-lo. E por acaso eu vi que tinha uns lembretes que eu anotei a alguns meses atrás e que nem me lembrava mais. Li e vi que eram coisas que eu tinha anotado para serem feitas um dia, e realmente merecem ser feitas. Essa é a questão: se eu quiser fazer todas as coisas que eu gostaria de fazer...


Quer saber? Vou salvar esse blog...

Salvo esse blog, vou em frente. Acho que o b de bilog quer dizer bersonal...personal...

Gozado como escrever é diferente de falar e de atuar. Sei que sou um cara sem graça e não sei se seria um bom ator, e nem sei se seria um bom orador, ou contador de piadas, mas eu gosto de escrever, e escrevendo, posso escrever coisas engraçadas com facilidade. O humor é possível por meio de palavras.

Mas nem todos são assim. Um cara famoso por seu humor, Steve Martin, consegue ser engraçado na tela, atuando, consegue ser um bom contador de piadas, como nas cerimônias do Oscar, mas escrevendo, é uma lástima. Li um trecho de um artigo dele faz muito tempo, mas fiquei decepcionado. E tem mais: tem uns pregos nacionais que escrevem livros e publicam tiras nos jornais, tais como Millor, e outros, que são caras pessoalmente sem a menor graça. É curioso como o humor pode fluir de diferentes maneiras por diferentes mídias.

Mas chega de falar nisso.

Esse blog anda às moscas. Cadê o moderador do UOL para colocar um link para esse bi-log na página principal do UOL? Eu preciso receber uns page views de presente nesse meu aniversário! Vamos, moderador, seja um cara camarada e faça essa graça para o aniversariante e cliente bom pagador aqui, que vos contempla com sete anos de fidelidade canina num mundo onde pipocam portais gratuitos. Cadê meu presente uma vez na vida? Claro, recebi um e-mail artificial mandado por algum software que busca datas de aniversário nos bancos de dados de clientes do UOL e manda umas palavrinhas amigáveis, mas foi só. Inclusive, o site Submarino também me mandou, e como são bons no ramo dos negócios, sabem que o aniversariante em geral tem uma espécie de...

Vou salvar primeiro... depois falo da compulsão...

Continuando, eles, do Submarino, sabem que os aniversariantes têm uma compulsão para serem indulgentes consigo mesmos nos dias de seus aniversários e estão mais propensos a fazerem compras por impulso, então, maliciosamente, espertamente, indelicadamente, grosseiramente, para resumir, eles, do Submarino, me mandaram um e-mail de felicitações e me convidam, por meio de um link, para sair às compras nessa data tão linda.

Por falar em questões, UOL é uma palavra que requer um 'a' ou um 'o' antes, para se identificar o gênero? É O UOL, o site UOL, o provedor, o portal, ou é A UOL, a página, a porcaria, a Folha? Isso também não merece importância...

Eu tentei, mas não deu. Essa mensagem ultrapassou o limite de caracteres permitido pelo UOL. Então, esse texto segue numa outra mensagem...

Ah, como isso é odioso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário