domingo, 15 de abril de 2012

Servos leais

Depois de ter feito várias perguntas a respeito de sucesso e fracasso, perguntei a mim mesmo até quando uma pessoa pode ficar fazendo perguntas sob determinado assunto. Quando um assunto se esgota?

Encontrei esta frase no livro "A Universidade do Sucesso", de Og Mandino, que anotei em minha agenda:

“Tenho comigo seis servos leais (que me ensinaram tudo o que aprendi); os seus nomes são O Que, Por Que, Quando, Como, Onde e Quem”
Rudyard Kipling

São seis interrogações que poderiam servir de guia para os meus questionamentos.

Ah, eu sei quem foi Rudyard Kipling. Eu sei que você sabe também que Kipling é uma marca de bolsa. O que talvez você não saiba é que a marca da bolsa é uma homenagem ao Kipling verdadeiro, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, autor de "O Livro da Jângal". O símbolo da marca, um macaquinho rabudo, explica tudo. Mas essa é outra história.

Com essas perguntas em mãos, fui em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário