quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Memórias temáticas

Eu disse aqui, a muito tempo atrás, que uma das razões para a existência deste blog era o uso dele como uma cápsula do tempo, onde eu poderia registrar algumas memórias. Uma das maneiras de registrarmos nossas memórias é dividi-las por temas. São então nossas memórias temáticas.

Uma das coisas que gosto de pensar é sobre o passado de meus familiares antes de meu nascimento. Este é um tema que me interessa bastante. Outro é sobre minha infância, até meus quatorze anos, quando eu ainda era uma criança, e o mundo era um lugar mágico e delicioso.

Mas eu disse ainda que pretendia falar sobre mais quatro ou cinco outros temas diferentes. Que temas são estes?

Andei pensando e cheguei à conclusão de que um tema importante é sobre minha educação. Não posso falar de mim e de minha vida sem levar em conta minha educação, formal ou informal, que representa uma poderosa força social que tem sido capaz de provocar mudanças pessoais significativas, ou tem permitido manter valores que não devem ser mudados, e que é um tema que precisa ser melhor entendido.

Um outro tema indispensável é o trabalho. Somos criadores e criaturas do trabalho. Identificamo-nos com aquilo que fazemos, e é preciso que eu fale sobre o que fiz e faço.

Outro tema ainda é sobre lugares. Lugares que passei. 

Acho ainda que um outro tema fantástico é sobre tecnologia. O mundo da informática é uma revolução tão importante que precisamos registrar nossa interação com estas máquinas fabulosas que vieram para ficar, e isso é importante porque somos a primeira geração a desbravar o mundo virtual. Então, precisamos falar mais sobre isto.

E por fim, talvez, falarei sobre lazer. Como passo meu tempo livre? Como me divirto? Afinal, a vida não é só trabalho e estudo.

Essas são, por enquanto, minhas memórias temáticas, e prometo a mim mesmo falar sobre elas, ainda que não interesse a mais ninguém. Afinal, blogs pessoais são isto: sobre coisas pessoais.

2 comentários:

  1. bom post, isso é um bom meio de lembrar das coisas, e se vc faz o blog a muito tempo você sempre pode olhar para trás e sentir um ar de nóstalgia

    ResponderExcluir
  2. espero novidades no seu blog....

    escreve bem...leitura boa pra se ler...

    ResponderExcluir