segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O universo feito de histórias

Eu também citei aqui uma frase de Muriel Rukeyser, que não sabia quem era, mas que já expliquei quem é nesta outra postagem aqui.

De fato, o universo é feito de átomos, mas que importa? Somos seres de matéria e energia, mas somos também animais sociais. Precisamos conversar e contar histórias.

Adoramos histórias, mesmo que sejam falsas. Mesmo que sejam meras fantasias loucas de escritores malucos e sonhadores. E adoramos histórias verdadeiras.

Eu poderia contar alguma história sobre mim, e eu já até me comprometi a fazer isso neste blog, mas nunca fui além de algumas páginas sobre meus antepassados em um texto chamado Tujuguaba.

Vou ser honesto: eu não posso fazer tudo o que prometo. Não tudo ao mesmo tempo. Eu faço muitas promessas. Eu tento cumprir todas, mas não posso prometer que cumprirei todas as minhas promessas ao mesmo tempo. É preciso priorizá-las. Minhas histórias ainda não formam um livro, e não é agora, neste momento de minha vida, que terei tempo para escrever tudo que tenho vontade. Manter esse blog já é uma grande coisa.

Mas, sim, o universo é feito de histórias, e elas precisam ser contadas. O universo é algo vivo e não um fóssil acabado. Minhas histórias precisam vir ao mundo, para continuar a fazer rolar as esferas deste cosmo infinito.

Vou falar sobre uma lenda, uma lenda familiar.

Vou contar uma história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário