sábado, 22 de março de 2014

Cinco motivações

Eu disse aqui e aqui que fiz duas perguntas a respeito de meu grau de satisfação com relação ao tema "crescimento pessoal".

Não fui além das duas perguntas sobre crescimento pessoal porque achei melhor antes departamentalizar a vida.

Então, anotei cinco motivações, das vinte e cinco que listei em meu Outlook:

"1 - Educação formal (conhecimento)
 2 - Cultura e conhecimento (sabedoria)
 3 - Serenidade e controle
 4 - Vícios, defeitos e maus hábitos (padrões éticos)
 5 - Auto-estima"

Esta é uma lista que merece alguma explicação.

Há nela uma relação com o questionário de satisfação pessoal, uma vez que possui dois itens notadamente voltados para educação e formação (itens 1 e 2). Há nela também quatro itens que são nomeados conforme a lista de vinte e cinco itens de Donald H. Weiss, quer dizer, somente o tem 3 não foi nomeado conforme Weiss. Mas há, finalmente, dois itens que são diretamente influenciados por Benjamim Franklin (itens 3 e 4).

Eu já falei sobre a influência de Benjamim Franklin na minha lista de motivações, mas não falei sobre que texto é esse. É preciso que eu fale sobre isso, se quisermos ter as coisas claras em nossas mentes.

É o que veremos no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário