sábado, 25 de maio de 2013

Bitcoin?

Tenho uma versão deste blog em inglês. 

É uma mera tentativa de aprender esta língua onipresente, e o blog em inglês anda às moscas, porque eu acabei chegando à conclusão de que ainda tenho muito o que aprender antes de sair traduzindo minhas postagens do português para o inglês sem a ajuda do Google Tradutor. Se for para usar o Google Tradutor, então, qual o aprendizado?

Acontece que, independentemente de eu estar ou não atualizando o blog em inglês, ele, vez por outra, recebe alguma visita. Mas quem visitaria um blog em inglês defasado, escrito por um brasileiro, mal escrito, na verdade, e se interessaria por alguma coisa?

É. Na verdade, o blog é visitado por robots da internet. De uma maneira que ainda não sei direito, sites registram visitas nos nossos blogs como se fossem gente real, e o Google registra o endereço do visitante. Então, curiosos como são os blogueiros, nós clicamos no link do visitante, para saber quem andou nos visitando. E então, a surpresa.

O último link que visitei dá em uma vistosa página que nos sugere alguma coisa relacionada com o dinheiro virtual, o Bitcoin.

Que são esses Bitcoins? São moedas virtuais, dinheiro digital, sem lastro, sem suporte legal, enfim, é uma miragem com um forte cheiro de tramoia ou falcatrua. Não pensei seriamente no assunto, mas não sou tão leigo assim no assunto para perceber, de imediato, que a coisa não é boa, e, no mínimo, não tem valor legal.

Duvida? Pegue uma nota de um valor qualquer. Olhe-a. Procure nela e verá assinaturas de ministros, autoridades monetárias e coisas do tipo. Não são as pessoas que assinam que dão credibilidade ao dinheiro, à nota que tem em mãos. É o Estado.

Agora: quem dá credibilidade ao Bitcoin?

O desenvolvedor do software?

Quem é ele? Que empresa é esta? Se um bitcoin lhe for roubado, você reclamará a quem?

Quer um conselho?

Fique longe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário