quinta-feira, 2 de maio de 2013

Wab

Wab é um aplicativo do Windows que serve para anotarmos nossos contatos. Ele é bem antigo, e tem mudado de uma versão para outra do Windows ao longo de suas diversas atualizaçoes no correr dos anos. Agora que estou usando o Windows 8, ele, o Wab, está lá, mas não serve mais para ser usado com programas mais antigos, como o Outlook e o Office 2000.

O Office 2000 é uma suite velha, eu sei. Mas eu uso bem os programas do pacote, e não tenho mais muito tempo para ficar aprendendo todas as novidades desde a versão 2003 até a versão 2013. Cada nova versão requer um novo aprendizado, e aprender consome tempo. E eu não tenho tempo.

Mas, chega uma hora em que os programas antigos param de funcionar. No caso, o Outlook 2000 não funciona muito bem no Windows 8 por causa do Wab. Logo, não tenho opção: se quiser continuar usando algum pacote Office, tenho que deixar de lado o Office 2000 e partir para algo mais moderno.

Assim, optei logo pelo Office 365, com pagamento mensal, como uma assinatura de revista ou uma conta de servidor.

E o Wab? E os meus contatos?

Que contatos?

Nunca consegui anotar mais do que uma dúzia de nomes de pessoas que já nem sei quem são. 

Às vezes, parece que a informática surgiu para resolver um determinado problema, mas gerou outros, de maneira que sempre que me sento em frente ao meu computador, tenho a impressão de estar sendo enrolado em teia de aranha e sendo passado para trás.

De alguma forma, parece que sempre acabo gastando mais do que deveria, e obtendo muito pouco em troca.

Eu preciso usar mais o Wab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário