terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sonhos lúcidos

Eu disse aqui certa vez:

"Tenho lido sobre sonhos lúcidos, e vejo que não é nada fácil tê-los."

De fato, eu tinha interesse em ter um sonho no qual eu controlasse o desenrolar dos acontecimentos. Nossos sonhos em geral possuem um enredo que não controlamos. Passo muita raiva com isso, porque desejo algo no sonho e este algo nunca acontece. Agora, se eu controlasse meus sonhos, seria algo bastante interessante. E o livrinho que eu tinha em mãos na época prometia este controle.

Mas eu nunca tentei seriamente colocar em prática suas teorias.

Nossa imaginação é uma coisa espantosa. Em sonhos, mesmo não os controlando, criamos inconscientemente enredos os mais fantásticos, bizarros, irritantes, horripilantes ou aborrecidos possíveis. Sentimos em nossos sonhos sentimentos que dificilmente sentimos na vida real.

Eu, por exemplo, nunca consigo comer nada em meus sonhos. Sempre sonho com comida, mas nunca consigo me alimentar. Nem consigo matar ninguém. Nunca. Nem nada. Não consigo dirigir um carro direito. Não tenho controle, de maneira geral. Nada acontece como quero. Sempre acordo com algum desejo não realizado.

O que o livrinho dos sonhos lúcidos dizia?

Não me lembro, mas vou pensar melhor em suas teorias.

Quem sabe seja possível. Quem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário