sábado, 10 de março de 2012

Faça alguém sorrir

Eu sei: esta é a lição mais antiga do mundo, mas também a mais difícil. Pare de se preocupar consigo mesmo, seja menos egoísta e assim, verá que os problemas foram embora.

Não é somente Dale Carnegie que nos ensina isto. Todos dizer a mesma coisa. Neste décimo oitavo capítulo de seu livro "Como evitar preocupações e começar a viver", Carnegie tenta nos fazer menos egoístas, mas não é fácil.

Eu resumi, ainda assim, este capítulo na minha agenda:

"Capítulo 18:


Esqueça-se de você mesmo interessando-se pelos demais. Faça todo dia uma boa ação que ponha um sorriso de alegria no rosto de alguém.


“Quando somos bons para os outros, somos melhores para nós mesmos” – Benjamin Franklin."


Eu sei que para muitas pessoas isso parece fácil. Mas para mim, não.

Bem, cada um é de um jeito e todos enfrentam problemas diferentes.

Não que eu não seja e não tenha sido bom para os outros, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário