terça-feira, 20 de março de 2012

Siku

Por muito tempo eu fui um cético com relação ao aquecimento global. Não vou dizer o que penso sobre ecologia agora, mas em um de meus velhos textos neste blog eu questionei sobre porquê preocupar-se com ecologia.

O tema é complexo. Nossas ideias mudam e nossa visão de mundo também.

Há uma série de razões para se pensar ecologicamente.

Siku é uma dessas razões:


Depois de assistir esse ursinho por algumas horas, duvido que alguém possa se manter indiferente ao problema do aquecimento global.

Eu sei, os humanos são mais importantes.

Será preciso uma câmera mostrando em tempo real crianças correndo, brincando e morrendo em alguma favela desse vasto e doentio mundo para percebermos que muitas coisas precisam mudar, se quisermos ter alguma esperança a médio e longo prazos?

Siku, você é um pequeno herói!

Nenhum comentário:

Postar um comentário