sábado, 10 de março de 2012

No Stress

Essa famosa frase de camiseta tem sua razão de ser.

Há toda uma estratégia em não se estressar. Mas eu só fui aprender mesmo a importância de não me estressar depois de ler o capítulo vinte e quatro do livro "Como evitar preocupações e começar a viver", de Dale Carnegie. Eu resumi assim este capítulo em minha agenda:

"Capítulo 24:


O trabalho mental, sozinho, não pode cansá-lo. Tédio, ressentimento, sensação de não estar sendo apreciado, sentimento de inutilidade, pressa, ansiedade, preocupações – eis aí os fatores emocionais que exaurem os que realizam trabalhos sedentários.

Repouse sempre que puder.

Trabalhe numa posição confortável.

Estarei acaso tornando o meu velho trabalho mais árduo do que ele realmente é?

Se estou cansado, não é por causa do trabalho mental que realizei, mas devido à maneira por que o fiz."

Então, nada de desculpas para não se fazer trabalhos mentais pesados. Não é questão de se cansar a mente. É questão de administração de stress.

Diga não ao stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário