terça-feira, 17 de agosto de 2010

O marketing on-line

Andei dando uma olhada no meu blog  e vi que tenho uma série de imagens em alguns posts. Ora, como um sujeito honesto que sou, pequei em não anotar de onde consegui as imagens. Isso de copiar e colar é legal, mas as pessoas que disponibilizam conteúdo na internet também querem crédito pelos seus trabalhos e esforços e isso inclui o devido reconhecimento da autoria de textos, fotos, desenhos e tudo o mais que não seja nosso.

Por isso, peço desculpas se eu estiver usando algo que foi criado por você, leitor.

Ora, faço essa observação porque hoje, no intuito de fazer um intercâmbio de visitas entre blogs, acabei entrando numa comunidade do Orkut chamada Divulgue seu Blog . Lá  há cerca de 13.700 membros e funciona na base da divulgação, da visita, do comentário em cadeia, e acabei entrando num blog de um colega chamado _Maatheus, http://www.variedadesinf.blogspot.com/, e acabei recomendando a ele que identificasse suas fontes de informação, já que era certo que ele não era o responsável direto pelas notícias que postava no blog.

Acho que a dica vale para todos os blogueiros que pegam informações emprestadas de terceiros. Sempre é bom citar as fontes, e a dica vale para mim também.

Só para não bancar o chato, falarei sobre um assunto que não é minha praia, e vou testar uma nova forma de troca de visitas: os textos sincronizados. Depois explico melhor o que é essa ideia.

Vamos ver no que dá...



Nenhum comentário:

Postar um comentário