segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mais dúvidas

Como disse na postagem anterior, eu acabei com um blog chamado Teorias Alternativas, porque acho que não dá para manter um monte de blogs esparramados pela net sem continuidade.

Acontece que quando fui deletá-lo, havia uma mensagem ainda não postada, em forma de rascunho, ainda inacabada. Para não me desfazer dela, dei o acabamento que faltava e a publico agora, pois ela merece ser eternizada.

Eis:

sábado, 10 de outubro de 2009

A primeira dúvida

Ao contrário de Descartes, que pregou a dúvida metódica, usei de dúvida comum, porque ainda não conhecia Descartes.

A minha dúvida teve como origem uma atividade prática.

Como católico, sempre soube que rezar era uma coisa desejável. A comunhão com Deus deveria ser sempre fortalecida, porque nós homens somos seres fracos e precisamos da ajuda de um ser superior. Como católico, aprendi a rezar orações padronizadas, e fui orientado e fazê-las normalmente à noite, diariamente, antes de dormir, no silêncio do meu quarto.

Quando saí de casa, por volta dos meus dezoito anos, comecei a sofrer as consequências do cansaço diário que as tarefas da vida adulta proporcionam a todos diariamente, e fiz a mim mesmo a pergunta: seria mesmo preciso rezar todas as noites, sem falhas?

Por que rezar passara a ser uma espécie de obrigação incômoda?

Assim, terminou meu blog fracassado.
 
Veja: o blog fracassou, mas não as ideias que deveriam ser veiculadas nele.
 
Por isso, tenho que informar que essas ideias serão veiculadas aqui, nesse blog, para o bem ou mal de todos, inclusive o meu.
 
Agora, resta dar um jeito em mais um blog fracassado, o Clorofiles.
 
Pensando bem, sempre que resolver postar algo sobre Ciência ou Ecologia, me lembrarei desses dois velhos blogs. Eles viverão aqui, para sempre...



Nenhum comentário:

Postar um comentário