quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Eu e meus computadores

Tenho dito sobre meus livros, mas é preciso que eu diga de meus computadores.

Comprei meu primeiro micro em 1994. Depois, comprei outro em 1996. Depois outro em 1999. Depois, outro em 2006. Depois, outro em 2007. Ao todo, tive cinco micros.

Cada um deles é uma história diferente. Fora as dezenas de máquinas as quais usei nos diversos lugares onde trabalhei. Minha relação com a informática, então, já dura dezessete anos. Não é pouca coisa.

Como isso tudo começou?

Começou a muito tempo atrás, com conceitos que fazem parte da cultura de uma época, que remonta ainda aos anos 70.

É curioso como não temos noção de que estamos colocando tijolos na construção de algo muito grande e importante, ainda que saibamos que a informática e os computadores sejam parte de uma revolução que sabemos estar acontecendo. Construir algo sem um plano é ao mesmo tempo excitante e assustador.

Informática é um assunto ao qual não nos furtaremos em falar fartamente por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário