quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Para que servem os disquetes?

Disse num desses posts anteriores que tive vários computadores ao longo desses últimos dezessete anos. Assim, tem muita coisa armazenada em forma de bits.

Como sou curioso, lembrei-me de que tenho ainda umas caixas com disquetes velhos de 1.44 mega, daqueles quadradinhos antigos. Aliás, meu micro ainda possui um drive que os lê. Coisa desnecessária e ultrapassada, certamente, quando um único pen drive barato de 2 gigas pode armazenar dados equivalentes a cerca de 1.400 disquetinhos vagabundos.

Mas eu ainda os tenho: 43 deles.

Uma parte está em duas caixinhas de plástico, com sete disquetes cada. Li todos, obviamente fazendo uma varredura contra vírus, porque essas coisas antigas não são necessariamente seguras. Ao todo, li 14 disquetes, mas estavam todos vazios. Meras relíquias de um tempo que já se foi.

O que fazer deles?

Por no lixo? Usar numa emergência? Não sei.

Quem sabe tiro umas fotos deles e depois os ponho no lixo mesmo.

Alguns tem etiquetas com nomes de arquivos. O que eles me fazem lembrar?

É só isso que resta fazer: lembrar-se de como o usamos, como objetos de recordação.

Adeus, disquetes.

2 comentários:

  1. QUAL E A FUNÇAO DE UM DEISQUETE EM UM COMPUTADOR

    ResponderExcluir
  2. PALOMA DANIELLE DA S.ARAUJO8 de dezembro de 2011 às 15:20

    QUAL E A FUNÇAO DE UM DISQUETE, E PARA QUE ELE E TAO ÚTIL EM COMPUTADOR

    ResponderExcluir