quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Muitos livros

Tenho muitos livros. Muitos mesmo. Quase 1400 deles em papel e quase o mesmo tanto em formato digital. São quase 3000 livros.

Como isso veio a ocorrer em minha vida? Essa montanha de coisas para ler, em uma vida tão curta e conturbada?

É que eu não os comprei todos de uma única vez. Eles foram sendo comprados aos poucos.

São anos e mais anos comprando livros.

Mas eu os li todos? Não, claro que não. Mas mesmo assim, eu li muito, muito mesmo.

O interessante disso é que eu não compro livros por acaso. Não compro somente por comprar. Eu tenho um método. Eu compro e leio livros segundo uma ordem.

Um livro puxa outro. Um assunto puxa outro. Um tema puxa outro. Uma curiosidade puxa outra. Um problema levanta outro. Uma novidade leva a outra. Um projeto leva outro e assim, vou comprando e lendo livros sem parar.

Mas, qual foi meu primeiro livro?

Foi ela, ela mesma: a Bíblia Sagrada.

Claro, a Bíblia não foi o primeiro livro que comprei, mas foi o primeiro que li.

Meu primeiro livro, meu mesmo, foi Aventuras de Xisto, mas nem mesmo esse foi comprado, mas ganhado.

O primeiro livro que comprei não foi exatamente um livro, mas uma revista, de eletrônica!

Há tantas histórias por trás de tantos livros...

Eu as contarei, todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário