quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mudanças

Eu disse aqui que vivemos ciclos de vida. E estou convicto disto lendo este blog.

Eu escrevi aqui, em 29 de maio de 2004, que eu vivia em Goiânia. Agora, passados mais de oito anos daquele texto, onde estou?

Por segurança, limito-me a dizer que estou em Brasília, mas muita coisa aconteceu nestes oito anos. Com relação ao local onde morava, posso dizer que houve várias mudanças de residência ao longo deste tempo.

Eu disse que nasci em Tujuguaba, um vilarejo no interior do Estado de São Paulo, Brasil.

Como vim parar em Brasilia quarenta e dois anos depois?

Por quantas cidades passei? Em quantas morei? Por quanto tempo? E em que casas? O que eu fazia nessas cidades? Onde estudei? Quem conheci? O que aconteceu nelas?

As mudanças em nossas vidas estão quase sempre associadas a mudanças de localidade. Mudamos de cidade. Mudamos de casa. Mudamos de emprego. Mudamos de companhia. Mudamos nosso grau de escolaridade. Mudamos nossa percepção de futuro. Estamos sempre mudando.

Vou falar sobre mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário