sábado, 10 de novembro de 2012

Acumulando coisas para fazer

Eu disse aqui, a oito anos atrás, que estava organizando meus livros, revistas, CDs e documentos.

Eu disse que estava começando a aquecer o motor. O que isto significava na época?

Explico depois.

O que quero enfatizar aqui é que mesmo depois de ter organizado tudo, passei depois daquela postagem por mais três mudanças de endereço, o que significou mais três grandes esforços de organização e tentativas de aquecer o tal de motor.

De lá para cá, parei de comprar revistas com CDs. 

Isto se deu porque houve uma mudança no perfil do mercado. Os CDs de softwares saíram de moda, e hoje todo o conteúdo distribuído pelo mundo é basicamente via internet.

Exceto os livros, que insistem ainda em sair em papel. Por isso, ainda ando comprando-os, vez por outra. Os CDs de música também, mas estes ainda mais raramente.

O que ando acumulando agora são os livros digitais. Centenas e centenas deles.

E papéis. Documentos. Todos.

Não jogo nada fora, que possa vir a precisar um dia, principalmente se for algo em papel.

De qualquer forma, se gastava muito dinheiro antes com a compra de conteúdos diversos, isto já não se dá mais com a  mesma intensidade. Muita coisa hoje é gratuita na internet, e eu sei que há coisas demais que eu faço ou pretendo fazer e que já consomem grande parte do meu tempo livre.

Ah! Ia esquecendo de citar os links.

Agora, acumulo links no Delicious.

São centenas deles.

Não consigo imaginar como possa ser possível arranjar tempo para ver tudo o que tenho vontade de ver, mas eu vou tentando.

Eu, na verdade, precisava viver mil anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário