terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sonhando com aviões

Eu disse aqui que sonhei com helicópteros legais.

Na verdade, vivo sonhando com aviões. 

Meu gosto por aviões já dura trinta anos. É muito tempo. Há alguma coisa neles que me atrai profundamente.

Eu gostava de desenhar aviões quando era menino. Desenhava outras coisas também. Ônibus, prédios, navios e mapas. Desenhava coisas que eu gostava. Rodovias.

Em meus sonhos, sempre aparece algo novo.

Na vida real, há muito poucos aviões que eu não conheça. A maioria eu já vi, ao menos em fotos. Assim, sempre me surpreendo quando vejo algum que eu ainda não conheco. Observo cuidadosamente seu desenho, seus detalhes, tudo. Mas isto é raro.

Então, meu cérebro cria novos aviões durante os sonhos. Ele faz por conta própria aquilo que eu adorava fazer espontaneamente, mas não faço mais.

Acho que preciso instalar o Google Sketch Up e voltar a criá-los.

Adoro criar coisas. Acho que eu seria um engenheiro aeronáutico dos mais felizes.

Quando isto começou?

Eu acho que sei.

Tem a ver com Walt Disney.

Tem a ver com o Professor Pardal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário