sábado, 17 de novembro de 2012

Vales de lágrimas

Eu disse aqui que sonhei um sonho estranho:

"Sonhei também com os barrancos do abismo, e ele era escorregadio. Mas nós os vencemos, eu e meu rotweiller, o Schubert, Bom Cachorro! E além, um pântano africano leitoso e seu palácio inacabado."

Este sonho é simples de se explicar.

Pegue seu computador, entre no Google Earth, vá até Lagos, na Nigéria, e navegue pelas fotos por uma hora pacientemente. Pense em pântanos africanos, leitosos, com palácios inacabados. Eles não existem apenas nos nossos sonhos. Eles existem por todo este vasto mundo corrupto e decadente.

Lagos, Nigéria, oito milhões de habitantes. E crescendo, sem parar.

Este é um dos lugares que fazem deste pobre planeta um vale de lágrimas.

Outro lugar é o Brasil.

Hoje, não sei nada sobre meu ex-cachorro Schubert. Tive de doá-lo, porque não poderia mais viver naquele maldito bairro goianiense onde vivíamos. O crime, este que é uma das nossas chagas mais lambidas, obrigou-me a mudar para um bairro aparentemente mais seguro e limpo. 

Nesta postagem de 2004, eu iria lamentar amargamente a falta de futuro para este Brasil, e não poderia saber que a causa de minha ira não era nem sombra do que aconteceria alguns meses mais tarde, e que me obrigaria a mudar-me, e a doar Schubert, meu bom cachorro.

Agora, estamos bem pior que em 2004.

As coisas mudaram.

Para pior.

2 comentários: