sábado, 10 de novembro de 2012

Preparando-se para subir na vida

Eu disse aqui que estava aquecendo o motor. Estava aquecendo o motor enquanto me organizava. O que significava este termo? O que eu queria dizer com isto?

Eu queria dizer que uma pessoa até pode tentar subir na vida, correr atrás de seus objetivos de maneira desorganizada, mas o trabalho é mais difícil.

Eu sempre achei que ser organizado é uma forma de facilitar nossa subida na vida. A bagunça atrapalha. A ordem ajuda.

Acontece que ser organizado é uma forma de vício.

Há pessoas que só se preocupam com organização, e não vêem esta tarefa como um meio para um fim.

Eu sei que organização é um meio para um fim, mas minha vida tem sido muito instável. Não se pode ir muito longe mudando de cidade de ano em ano, mesmo sendo muito organizado e determinado.

Organizar-se é aquecer o motor antes de partir com toda a força para fazer aquilo que achamos que devemos fazer para termos sucesso na vida, fazendo aquilo que achamos que devemos fazer. Ter sucesso, neste caso, significa alcançar aquilo que achamos que é importante para nós, não significando necessariamente ficar rico, famoso e lindo.

Eu aqueci o motor três vezes desde então.

Agora, aqueço-o pela quarta vez.

Será que desta vez ele será colocado em funcionamento com toda a potência de que é capaz?

Este motor potente me levará aonde pretendo ir?

Mas, aonde pretendo ir?

Para cima.

"Subir na vida".

Não sei. Só o tempo, e este blog, espero, dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário